Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeito Zito Rolim nomeia novo Conselho de Acompanhamento do FUNDEB em Codó


O prefeito de Codó, Zito Rolim, nomeou na tarde desta quarta-feira, dia 28, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O conselho, que atuará no biênio 2013/2015, tem como objetivos acompanhar gastos, deliberar pareceres e investimentos para a educação, feitos por intermédio do fundo.

Na reunião também estavam presentes o Secretário Municipal de Esportes, Argemiro Filho, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo e o Secretário de Agricultura, Cordeiro Oliveira. De acordo com a Secretária de Educação Rosina Benvindo, o recurso, que vem do Ministério da Educação, é sempre uma conquista e precisa ser fiscalizado com rigor. “Esperamos que este novo conselho assuma sua importante tarefa de acompanhar a aplicação da verba, para que Codó continue evoluindo em seus trabalhos em prol da educação”. Comentou.

Forem escolhidos pela sociedade civil e pelo poder público onze conselheiros titulares e onze suplentes. Para o Prefeito Zito Rolim, a escolha do conselho é fundamental para que os investimentos na educação sejam realizados de forma competente. “A equipe do conselho na verdade é uma grande parceira da administração. Os conselheiros precisam trabalhar com muita habilidade e assumir responsabilidades de forma diligente. Serão os fiscais dos investimentos que o município irá realizar por meio do FUNDEB”. Explicou.

 Compõem a nova equipe do conselho para o biênio (2013/2015) representantes da Secretaria Municipal de Educação, dos diretores e professores, servidores técnico-administrativos e pais e estudantes das escolas públicas municipais, além de membros do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Tutelar, da secretaria Municipal de Finanças e do Poder Legislativo.
Representantes da Secretaria Municipal de Educação:
Titular: Raimunda Ariane de Deus Silva
Suplente: Marcelo Gomes de Oliveira
Representantes do Poder Público Municipal:
Titular: Sâmila Marla Sales de Almeida
Suplente: Glaucia de Sá Barbosa
Representantes dos Gestores das Escolas Públicas Municipais:
Titular: Maria Nelcimar Araújo Gonçalves
Suplente: Gleydson Thiago Silva Nunes
Representantes de Pais e Alunos:
Titular I: Francisca Magda Soares

Titular II: Elzanira Ferreira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz