Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Grupo de Atenção ao Idoso é inaugurado em Paço do Lumiar

DSC01001 532x399
A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou nesta segunda-feira (5), no Ginásio Ciricão, na Sede, as atividades do Grupo de Atenção ao Idoso (GAI). Aproximadamente 25 idosos participaram de palestras, atividades físicas e consultas ao fonoaudiólogo, além de rodas de música.
A secretária de Saúde Nadi Morais, disse que o GAI tem o objetivo de promover à pessoa idosa, qualidade de vida por meio de momentos onde elas possam exercitar a mente e o corpo, além de contarem com a assistência de profissionais de saúde.
“ Muita idosos procuraram o Grupo, sendo para a Semus, uma surpresa, a quantidade de interessados em participar desse projeto realizado pelo primeira vez no município”, ressaltou a educadora física, Ranyere Fernandes.
Para a aposentada, Maria Luíza, de 68 anos, é sempre uma satisfação saber que o município está se preocupando com o bem-estar dos seus idosos. “Me sinto feliz e não vou perder um dia se quer de atividades”, contou a idosa.
O GAI funcionará inicialmente em dois pólos, no Ciricão, na Sede às segundas e quartas-feiras, e na UBS da Vila São José ,às terças e quintas-feiras, com os idosos já cadastrados pelos agentes comunitários de saúde e passaram por avaliação física. Os interessados em participar do Grupo devem se dirigir às UBS do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz