Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Arnaldo Melo manifesta confiança em mais um semestre produtivo na AL


O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), afirmou, nesta quinta-feira (1), em entrevista à TV Assembleia, que os deputados estaduais terão um segundo semestre ainda mais produtivo que foi o primeiro. Melo disse, por conta da abertura dos trabalhos legislativos, que aconteceram nesta quinta pela manhã, que vários temas importantes estão na pauta do semestre.

Arnaldo Melo elogiou o trabalho da comunicação da Casa e disse que na segunda-feira a TV Assembleia passará a ser veiculada em sinal aberto, com imagem HD, ampliando um canal de comunicação com a população do Estado. Além disso, o prédio em que serão instaladas a área de comunicação e a TV vai ser inaugurado em 90 dias.

JORNADA LEGISLATIVA

Destacou também a realização da Jornada Legislativa, que uniu a sociedade e os legisladores municipais e estaduais, em encontros regionais. O parlamentar contou que o próximo será o de São Luís, a ser realizado em agosto, envolvendo os municípios da Ilha (São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

“Tivemos um primeiro semestre produtivo, quando não fizemos sessão ordinária por uma vez só, por conta da morte do filho do deputado Raimundo Cutrim; e o segundo será melhor ainda. Um dos pontos positivo foi a Jornada Legislativa, que levou os deputados aos municípios mais distantes, trocando experiências e levando conhecimento”, garantiu.

MANIFESTAÇÕES POPULARES

Outro tema abordado por Arnaldo Melo foras as manifestações que aconteceram no país e no Estado, em defesa do melhor qualidade, que o parlamentar considerou um movimento natural e justo. Só alertou ser necessário evitar a participação de pessoas com más intenções, para não desvirtuar as manifestações.

Melo frisou que a Assembleia sempre foi um canal aberto de diálogo com a sociedade, que desde 2011 abriu as comissões técnicas e realiza audiências públicas, em dois auditórios ou no interior do Estado, para ouvir a sociedade.

CANAL ABERTO

De acordo com o presidente da AL, neste contexto é importante o canal aberto de TV Assembleia, para que a sociedade acompanhe e sinta a atuação de cada representante. Melo afirmou que será um canal moderno, em parceria com a TV Senado, mas vai abrir espaços para outros poderes e segmentos, a exemplo do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e a Federação dos Municípios (Famem).

CISO E REFORMA

Outro canal de diálogo com a sociedade que a Assembleia pretende abrir, de acordo com o presidente Arnaldo Melo, é a criação do Conselho de Interlocução com a Sociedade (Ciso), sem custos para a Assembleia Legislativa. Melo frisou que não haverá qualquer tipo de despesa com o Conselho porque os integrantes serão apenas convidados sem remuneração e os temas discutidos e encaminhados de acordo com as reivindicações da sociedade.

Na entrevista, o presidente da Assemblai defendeu ainda a aprovação urgente de uma reforma política que discipline o financiamento de campanha e a proliferação de partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz