Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Antônio Pereira pede melhorias para o município de Barra do Corda

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que a governadora Roseana Sarney e o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, realizem convênio com a Prefeitura de Barra do Corda para a construção de um sistema de abastecimento de água em quatro povoados do município da Região Central do Maranhão.

Na indicação, Antônio Pereira solicita que o sistema de abastecimento de água seja construído, com a máxima urgência, com poço artesiano, cisterna central de tratamento, além de rede de distribuição, para beneficiar milhares de pessoas residentes nos povoados Esperantina, Abacaxi, Lagoa Grande e Dois Irmãos, que se destacam pela produção agrícola em larga escala.      
  
Para o democrata, o sistema será de grande relevância para a zona rural de Barra do Corda, pois proporcionará o fornecimento regular de água potável para os moradores de Esperantina, Abacaxi, Lagoa Grande e Dois Irmãos, e incentivará a tradicional agricultura irrigada. “A governadora e o secretário certamente atenderão mais esse pleito do povo de Barra do Corda”, afirmou Antônio.    
   
OUTROS BENEFÍCIOS

Durante visita a Barra do Corda, Antônio Pereira  informou que o povo será contemplado – por meio de suas emendas parlamentares na Assembleia e de recursos do Programa Pró-Transporte do Governo Federal – com importantes obras de abastecimento de água, asfaltamento, sarjetas, meios-fios e calçadas. Segundo ele, os bairros beneficiados serão as vilas Mariana, Sampaio e Alvorada, cada um com cerca de 2.500 casas.

No setor de saúde, Antônio Pereira informou que está sendo implantado dentro da maternidade municipal de Barra do Corda uma moderna central de imagens, equipada com aparelhos de tomografia computadorizada, mamografia, raio-x e ultra sonografia. O benefício foi cobrado pela população ao prefeito Erick Costa (PSC), que se comprometeu em disponibilizar o serviço.

A central de imagens atenderá cerca de 100 mil pessoas de Barra do Corda e de municípios vizinhos, que não têm recursos financeiros para fazer um simples exame de prevenção de câncer de mama, e é obrigada a se deslocar para São Luís, Teresina ou Imperatriz ou a outro centro urbano mais evoluído, para conseguir o serviço público que será disponibilizado pelo SUS.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz