Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Deputada Valéria Macedo participa de Conferência de Cultura em Ribamar Fiquene


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve na última sexta-feira (2) no município de Ribamar Fiquene, oportunidade em que participou da abertura da 3ª Conferência Municipal de Cultura e cumpriu extensa agenda na sede do município, além de rever amigos e correligionários políticos.

“Quero parabenizar os organizadores desta conferencia quando debatem um assunto de extrema importância que é a cultura, tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade. Torço para que os debates e as deliberações tiradas aqui sejam implementadas para melhorar a cultura do povo desse município”, disse Valéria, aproveitando para fazer uma rápida prestação de contas de seu mandato, destacando sua constante preocupação em lutar por melhorias para a região tocantina e sul do Maranhão.

Após o encontro, a convite do prefeito Israel Ribeiro, o “Vasco”, Valéria visitou o hospital do governo do Estado, já concluído, aguardando apenas a concretização do convênio com o Estado para ser inaugurado. Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, Valéria ouviu do prefeito, do secretário municipal de Saúde e dos vereadores, que estão preocupados com o valor que o Estado está se dispondo a liberar para a manutenção do hospital, apenas R$ 60 mil reais.

“Mesmo o hospital sendo de apenas 20 leitos, realmente é um valor muito baixo para manter essa casa de saúde. Vamos tratar desse assunto na comissão, logo que voltarmos do recesso parlamentar”, disse Valéria.

Em seguida, Valéria foi até a periferia da cidade para ver de perto o resultado de uma ação parlamentar sua, as instalações de abastecimento d’água, iniciadas ainda na administração anterior e concluída na atual gestão, através de uma emenda parlamentar de sua autoria, liberada no primeiro ano de seu mandato.

“É isso o que nos alegra, poder constatar que uma ação nossa, em parceria com o município, recursos do orçamento do Estado foram bem aplicados e estão melhorando as condições de vida do povo deste município, como a maioria dos outros de nossa região ainda tão carentes de ações desse tipo”, disse Valéria ao se despedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz