Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Semed reúne gestores e vistoria escolas em Paço do Lumiar

Encontro de Gestores da Semed de Paço do Lumiar 532x353
Mesmo com as escolas em período de férias, a Secretaria Municipal de Educação continua em atividades com os projetos voltados para a melhoria da qualidade do ensino, com encontros de gestores e visitas técnicas às UEB, com o Semed Itinerante.
Na semana passada, Gestores Gerais, Adjuntos e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino se reuniram na semana que passou na UEB Nova Canaã, durante o Encontro de Gestores, que tem como favorecer a integração da equipe gestora das escolas com a Semed, através do estabelecimento de uma agenda de trabalho, a partir de questões pertinentes ao universo da gestão educacional e do relato de experiências exitosas.
Semed Itinerante visita as escolas da rede municipal  de Paço do Lumiar 532x353
A secretária de Educação, Ana Paula Pires acrescenta, que essa é também uma oportunidade de afinar as relações interpessoais e o sentimento de corresponsabilidade à proposta educativa da rede municipal de Paço do Lumiar.
Entre os assuntos discutidos estavam a mudança no Organograma, Implantação do Conselho Municipal de Educação, Ciranda Pedagógica, Proposta de reformas físicas das escolas, alterações no Calendário Escolar, Projeto Leitura na Praça e Projeto SEMED Itinerante; programas do Ministério da Educação, tais como: orientações sobre o Censo Escolar, Prova Brasil e os Programas Atleta na Escola, PNLD e Mais Educação.
Itinerante – A Semed está dando continuidade, este mês, ao Semed Itinerante, um projeto inovador que consiste na visita, com a presença de todos os departamentos da Secretaria, nas escolas da rede municipal de educação, no intuito de levantarem a realidade de toda comunidade escolar.
“Por meio de conversas com gestores e a comunidade escolar, é possível conhecer melhor a realidade de cada unidade de ensino, a Prefeitura busca priorizar o atendimento às necessidades básicas dessas escolas. O projeto visa ainda, articular as relações uma comunicação mais transparente e democrática”, enfatizou a coordenadora do programa, Irany Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz