Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Reforço na Segurança para a Baixada Maranhense


segurança
Um novo prédio para abrigar as instalações da Delegacia de Polícia Civil e da sede da 3ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, ambos sediados em São Bento, além de novas viaturas, equipamentos e o aumento no efetivo policial estão entre as medidas anunciadas pelo secretário de estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes para a Baixada Maranhense durante uma visita ao município de São Bento, nesta quarta-feira (24). As ações beneficiarão toda a região e contemplarão municípios como Pinheiro, Bacuri, Palmeirândia, Viana e Vitória do Mearim, entre outros.
Durante a visita, Mendes entregou uma nova viatura Pajero Dakar e mais uma motocicleta para integrar as ações de policiamento desenvolvidas na cidade. O secretário de Segurança celebrou ainda diversas parcerias com a Prefeitura, que resultarão na melhoria da prestação de serviços das Polícias Civil e Militar. A antiga viatura será reformada e doada, sob o sistema de comodato, para a Guarda Municipal daquele município.
Aluisio Mendes conheceu, ainda, o terreno onde será erguido o Complexo de Polícias, localizado no bairro Aeroporto. O local será doado à Secretaria de Estado de Segurança (SSP) pela Prefeitura Municipal, segundo assegurou o prefeito de São Bento, Carlos Alberto Lopes, o Carrinho.
“Nosso intuito, até o final do ano que vem, é trocar a frota de todas as nossas viaturas. Essas e outras medidas são para garantir mais segurança em toda a baixada e nas outras cidades do estado. Já no mês de agosto vamos destinar mais um delegado fixo ao município e assim intensificar as ações de combate ao crime em toda a região”, destacou Aluisio Mendes.
O prefeito avaliou como positiva a parceria firmada com o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança. “Na próxima semana, vamos encaminhar um projeto para a Câmara Municipal para efetivar a doação. Além disso, o secretário Aluisio já se disponibilizou a oferecer um treinamento para nossos guardas municipais. Continuaremos firmando convênios que tragam benefícios para a cidade e a região”, comentou.
Mais parcerias
Na visita, Aluisio Mendes reafirmou com o promotor Celso Antonio Fernandes, da Comarca de São Bento, a parceria da SSP com o Ministério Público Estadual. O representante do MPMA disse que a união de esforços entre as duas instituições demonstrará a presença mais efetiva do Estado. Ele confirmou que a Promotoria de Justiça estará à disposição para desenvolver ações em conjunto que impeçam o avanço do tráfico de drogas e de outros crimes naquela região.
A visita foi acompanhada pelo secretário Adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa; pelo vice-prefeito de São Bento, Isaac Filho; pelo comandante do 15º BPM, tenente-coronel Raimundo das Mercês Ramos; e tenente Rafael Teixeira, comandante da 3ª Companhia da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz