Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura de Codó, DETRAN-MA e Polícia Militar firmam convênio para organização dos serviços de trânsito


O Prefeito Zito Rolim viajou a capital São Luís para assinar o convênio de operacionalização do trânsito no município de Codó. Juntamente com o Major Jairo Xavier, Comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Codó, autoridades municipais de trânsito e do Diretor Geral do Detran-MA, André Campos, Zito Rolim celebrou o convênio que delegará competências mútuas dos órgãos e entidades do sistema nacional de trânsito para a execução de várias atividades e serviços de trânsito em Codó.
O objetivo do convênio é levar maior eficiência e segurança para condutores e pedestres nas vias públicas da cidade, por meio de uma recíproca prestação de serviços de controle eletrônico das infrações no tráfego, disponibilização de capacidade técnica, assessoria, monitoramento e fiscalização das atividades relativas ao trânsito
Com a assinatura do convênio, o município passa a integrar ao Sistema Nacional de Trânsito, e assume responsabilidades conjuntas pelo planejamento, projeto, operação e fiscalização. Por meio do DMTRANS, a prefeitura passará a desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito. De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Ricardo Torres, o convênio entre o Município, Estado e Policia Militar vai possibilitar um controle maior e novos mecanismos para trazer a tão aguardada segurança no trânsito de Codó.
 “Iniciamos um trabalho ao longo da primeira gestão do prefeito Zito Rolim. Investimos nos alicerces desse processo, que são os profissionais do DMTRANS. Hoje, contamos com servidores treinados e equipados. O que faltava era justamente esse convênio para podermos executar com mais rigor e segurança ações educativas ou punitivas para que os condutores sigam as normas do Código Nacional de Trânsito”.
Para o Prefeito Zito Rolim, todos os trabalhos e esforços para a reorganização do trânsito em Codó visam e têm como objetivo final a segurança da população. “Assinamos um convênio com o Departamento de Trânsito do Estado e a Polícia Militar que irá trazer para Codó muita segurança. Será um divisor de águas para a qualidade de vida em nosso município. Estamos procurando conscientizar a população a usar com responsabilidade seus veículos e a utilizarem de forma adequada as vias de nossa cidade. Estamos reinvestindo na sinalização horizontal e vertical, na equipagem e capacitação de nosso pessoal, para que eles possam orientar os condutores.” Explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz