Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeito Zito Rolim antecipa metade do 13º salário aos servidores da educação


O prefeito de Codó, Zito Rolim, autorizou a antecipação de 50% do 13º salário aos servidores da educação. A secretaria Municipal de Finanças efetuou a primeira metade do pagamento na última terça-feira, dia 09, aos professores e outras categorias do quadro efetivo do município. De acordo com informações da Secretaria de Finanças, o pagamento dos servidores contratados da educação também está previsto para o mês de julho. O repasse realizado aos efetivos e contratados da educação vai representar dinheiro no bolso de mais de 2.500 servidores e a injeção de mais de um milhão de Reais na economia do município.

Compromisso de pagamento em dia
O adiantamento é um compromisso assumido pelo prefeito Zito Rolim desde o primeiro mês de seu primeiro mandato, em Janeiro de 2009. Quando reassumiu a Prefeitura, em 1º de janeiro deste ano, o gestor ratificou a postura de priorizar a folha de pagamento do município e efetuar a antecipação da parcela do 13º, atitude que reforça a política pela valorização do servidor público adotada por Zito Rolim.
Valorização do funcionalismo público


Desde o primeiro ano de governo, o prefeito tem buscado sempre o diálogo com os servidores da educação e debatido melhores condições de trabalho. Com a filosofia de valorização dos servidores públicos do município de Codó e com o objetivo de restaurar a política de plano de cargos e salários, instituída de acordo com a Lei municipal 1.089 de dezembro de 1997, a administração Zito Rolim reinstituiu a Lei de quadro de pessoal. O reajuste salarial dos servidores públicos do município de Codó, trabalhadores que fazem parte do quadro permanente do município, ocorreu regularmente a cada ano da gestão 2009-2012. Hoje, os servidores da educação do município de Codó possuem uma das maiores médias salariais do país, com vencimentos em torno de R$ 1.600,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz