Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nova diretoria do Sindicato dos Servidores da AL toma posse na segunda


Os membros da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), denominada de “Autonomia, Democracia e Luta”, tomarão posse no dia 15 de julho (segunda-feira ), às 15h, no Plenário Gervásio Santos (Plenarinho).

Dessa vez, será a chapa da oposição que administrará o Sindsalem. “Defendemos um sindicato que negocie, mas com autonomia. Nossa pretensão é resgatar esses valores de volta para o nosso sindicato”, afirmou Luís Noleto, presidente do Sindsalem.

Durante a programação será feita a leitura da ata com os novos componentes e logo depois, será servido um coquetel. Deputados, servidores e outros sindicatos estão convidados para participar da cerimônia.

A nova chapa defende, no aspecto dos vencimentos: reforma atual do pccv; aumento do ticket refeição; reajuste anual da inflação; manutenção do quadro suplementar ou alteração, caso a maioria dos servidores envolvidos assim desejem; defesa da manutenção de todos os servidores que estejam cobertos pelo PCCV da ALEMA que adentraram no intervalo entre 1983 e 1986; buscar na justiça as perdas salarias existentes; contratação de um escritório permanente de advocacia; defesa permanente do concurso público.

No aspecto organizacional: aumentar o número de filiados; respeitar a democracia oriunda da base da categoria; ampliar a participação do Sindsalem junto as outras categorias dos servidores; debater com a categoria a necessidade de filiação a uma central sindical; manter a filiação a Finale, mas democratizar a participação base em seus fóruns de debate; publicar quinzenalmente o jornal do Sindsalem; buscar espaço para divulgação de nossas propostas junto a mídia local e nacional; criar um site do Sindsalem; manter permanentemente duas atividades culturais (Fundação do Sindsalem e dia do Servidor); criar campeonato de futebol dos servidores da ALEMA em parceria ou não com a Assalem; distribuir, em forma de cartilha, o PCCV e o estatuto do sindicato; custear as vantagens dos representantes do Sindsalem somente com verbas do sindicato; publicação mensal do balanço do sindicato; buscar a compra de uma sede social para o nosso sindicato.

A NOVA DIRETORIA

Presidente: Luís Noleto;
Vice-presidente: Teonílda Balby Oliveira;
Secretaria-geral: Vitória Cirino;
Secretário de finanças: Ricardo Cardoso;
Diretor de aposentadoria: Vilson Gomes;
Diretor para assuntos jurídicos: José Carlos Gonçalves;
Diretor de comunicação: Benedito Guterres;
Diretora de formação sindical: Darlene Sousa Melo;
Diretor de relações intersindical: Geraldo Ferreira;
Diretor administrativo: Benedito França;
Diretor de assuntos parlamentares: Ronald Franklin;
Conselho fiscal: Clemilton Gular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz