Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Deputada Valéria Macedo visita o município de Montes Altos

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve na última quinta-feira (28), na cidade de Montes Altos, ocasião em que foi recebida na Câmara de Vereadores, reuniu-se com lideranças indígenas e presidentes de associações rurais e visitou o hospital Casa Alívio do Sofrimento.

Logo pela manhã, Valéria participou na Câmara Municipal de Montes Altos, da última sessão da metade do período legislativo deste ano. Recebida pelo presidente da casa, vereador Aldefran Barbosa, e pelo vereador Nil Gomes (PDT), Valéria fez uma espécie de prestação de contas do seu mandato, reafirmando seu compromisso com o município, o de continuar ajudando através de ações parlamentares que tragam benefícios, como a emenda que possibilitou o abastecimento de água no sssentamento Vale do Jordão, ainda no segundo ano de seu mandato, além de, através da Comissão de Saúde da Assembleia, continuar envidando esforços junto ao governo para a concretização do convênio com o município para o melhor funcionamento do hospital Casa Alívio do Sofrimento.

“O vereador Nil Gomes, as lideranças rurais e indígenas, são testemunhas de que sempre estamos atentos às questões de Montes Altos, ajudando naquilo que é possível, tendo sempre o nosso gabinete aberto à disposição do povo de Montes Altos e de toda a região tocantina”, disse Valéria, agradecendo a maneira carinhosa com que foi recebida pelo Legislativo montealtense.

Durante a sessão, quase todos os vereadores fizeram elogios à atuação parlamentar da deputada pedetista, além de ressaltarem a importância da emenda colocada pela deputada para o abastecimento d’água da comunidade Vale do Jordão, naquele município.

“Já tivemos em Montes Altos um grande apoio, por parte de Deoclides Macedo, quando este foi deputado estadual. Agora estamos tendo a sua irmão Valéria Macedo, uma deputada que vem ajudando nosso município e temos certeza que através de suas ações na Assembleia teremos muitos benefícios, no que ficamos gratos  e compromissados com a continuidade de seu mandato”, disse o vereador Nil Gomes.

O presidente da Câmara, vereador Aldefran Barbosa, fez um requerimento assinado por todos os vereadores, solicitando que a deputada pleiteie junto a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), a construção de uma subestação de energia elétrica em Montes Altos, pois o município não dispõe de uma, dependendo da subestação de Sítio Novo, o que tem causado muitos problemas, inclusive impossibilitando a instalação de qualquer empreendimento empresarial que necessite de energia elétrica com maior força ou intensidade.

Por volta do meio dia, Valéria almoçou com lideranças indígenas e presidentes de associações rurais, quando foram debatidos assuntos envolvendo ações da deputada para liberação de projetos comunitários que beneficiem os assentamentos e as aldeias indígenas existentes no município, além de pleitear junto ao Incra o assentamento de trabalhadores rurais que ainda se encontram dentro das áreas indígenas aguardando uma ação daquele órgão que lhes dê o direito de ter um pedaço de chão para cultivar pelo menos o sustento de suas famílias. A reativação dos projetos programa “Luz Para Todos” também foi alvo de debate, já que muitos destes estão paralisados no município ou nem mesmo saíram do papel.

“Eles irão formar uma comissão para juntos irmos à busca de atendimento dessas reivindicações, sendo que algumas delas já estão  encaminhadas e estamos aguardando um desfecho positivo”, disse Valéria mais uma vez colocando o seu gabinete em São Luís à disposição dos trabalhadores e lideranças indígenas para ajudar a encaminhar esses projetos e reivindicações.

Participaram do que a deputada classificou de “almoço de trabalho”, o ex-candidato a prefeito Ajuricaba Abreu (PDT) e os vereadores Nil Gomes, Aristides Aguiar, Jeane, entre outros vereadores e lideranças políticas de Montes Altos.

Por volta das 14h Valéria fez uma visita ao hospital Casa Alívio do Sofrimento, Na ocasião, acompanhada do presidente da Câmara, vereador Aldefran, e dos vereadores Nil Gomes, Aristides Aguiar, Zenira, Raimundo Firmeza, professor Magno e Naguin. No hospital, Valéria e comitiva foram recebidos pela secretária de Saúde Kelly Cristina e por mais de uma hora estiveram reunidos.

Recentemente reaberto pelo município de Montes Altos, o hospital Casa Alívio do Sofrimento ainda funciona em condições precárias, faltando aparelhos e equipamentos como por exemplo um aparelho de Raio X, sendo que a  maternidade só para faz parto normal, disponibilizando ao todo para comunidade apenas 13 leitos.

“Estamos aqui para, como deputada e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, nos colocar a inteira disposição do município no sentido de lutar para acelerar a concretização do convênio com o Estado, lutar por recursos suficientes para que o hospital possa viabilizar o atendimento à saúde da população montealtense com presteza e qualidade, ofertando no mínimo 30 leitos, realizando consultas, tratamentos, exames e cirurgias diversas, dentro das condições que sabemos que tem as instalações desse hospital, tão bem idealizado pelo saudoso frei Aristides e a Igreja Católica, numa obra santa, que como o próprio nome já diz, buscar ‘aliviar o sofrimento’ e proporcionar saúde, principalmente para os mais necessitados”, disse Valéria, agradecendo a comitiva que o acompanhou e a gentileza com que foi recebida pela secretária de saúde Kelly Cristina e os demais funcionários do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz