Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Coelho Neto: Soliney Silva comemora decisão de Dilma Rousseff

solineyO prefeito de Coelho Neto, o ex-deputado estadual Soliney Silva, comemorou a decisão tomada pela presidenta Dilma Rousseff que anunciou na última quarta (10), durante realização da Marcha dos Prefeitos as mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida.
A partir de agora todas as cidades com menos de 50 mil habitantes também poderão do programa e oferecer moradia aos seus habitantes. De acordo com a medida anunciada pela presidenta serão disponibilizadas nessa primeira etapa 135 mil moradias.
Soliney comemorou a decisão não apenas por beneficiar sua cidade, mas por ter conseguido êxito num pleito já reivindicado ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Após o pleito apresentado, com o intermédio do Ministro do Turismo Gastão Vieira, a proposta foi levada a Dilma Rousseff que analisou o estudo técnico apresentado pelo município e referendado por um grupo de trabalho do Ministério das Cidades. Após a análise. Dilma não só achou legítima a reivindicação de Coelho Neto como decidiu estender o benefício aos demais municípios com até 50 mil habitantes.
“Estávamos com um projeto de 2 mil casas pronto e que não avançava porque em tese não tínhamos os 50 mil habitantes. Sendo assim, resolvemos elaborar um estudo técnico e apresentar uma exposição de motivos que sensibilizasse o Ministério das Cidades de que tínhamos as condições de sermos contemplado com esse projeto . Agradeço a Presidenta Dilma por atender um pleito tão legítimo e ao Ministro Gastão Vieira por ter nos ajudado a tramitar de forma tão exitosa com esse projeto  em Brasília. Fiquei feliz de saber que não só viabilizamos a nossa demanda, como garantimos que ela se estendesse aos demais municípios do mesmo porte que o nosso”, comemorou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz