Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Blitz Urbana realiza mais uma desocupação de espaço público

demolição1
A Secretaria Municipal de Urbanismo, por meio da Blitz Urbana, realizou nesta terça-feira (16), a demolição do curso de línguas ABA, localizado na Lagoa da Jansen. A ação objetiva devolver ao município a área pública ocupada irregularmente, conforme determina a legislação urbanística (Lei n° 1790/68 – Código de Postura).
A edificação configurava perturbação ao espaço público, uma vez que foi construído delimitando um terreno destinado à área de lazer da população. Segundo o Superintendente de Fiscalização de Postura, Márcio Aragão, a Blitz Urbana recebeu uma denúncia de moradores do bairro em 2012. O proprietário do curso foi notificado e até então não tinha cumprido a ordem de demolição para assim desobstruir o espaço público.
“Demolições como essa são importantes para liberar o espaço público que foi tomado da população. Nós começamos essa operação há um mês, não demolimos o prédio imediatamente que está em cima de uma área verde pertencente ao município porque o proprietário do curso entrou com recurso que foi negado pela assessoria jurídica da SEMURH. Hoje, com o fim do prazo pra que ele mesmo demolisse o curso, realizamos a demolição, cumprindo a ordem judicial”, explicou Márcio Aragão.
A ação teve a participação de técnicos de fiscalização urbana, funcionários que trabalham diretamente na equipe de demolição da Blitz Urbana, além do apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz