Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sétimo visita obra de estrada Vicinal que integrara mais 50 localidades as BR 226 e 316

 
O deputado federal Professor Sétimo (PMDB), realizou ontem (24), visita às obras de recuperação e construção da estrada vicinal que liga a sede do município de Timon, desde o bairro Mutirão, na entrada do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), passando pela localidade Onça, Roncador indo até ao 89, na BR-226. São mais 14 kilometros que estão sendo executados pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).
A estrada vicinal faz parte de um plano estratégico feito por Sétimo para integrar mais de 50 localidades do município às BR-226 e 316.“Esse plano de construção das estradas faz parte de nossa visão política para interligar todas as localidades de Timon à sede do município com estradas vicinais de alto padrão de qualidade. É uma intervenção direta para que o próprio município e sua população rural não venham sofrer todos os anos com a trafegabilidade das estradas vicinais, por conta do rigoroso inverno e outros fenômenos naturais e a falta de manutenção”, disse o deputado.
“A escolha da Codevasf para fazer as estradas é exatamente por sua capacidade técnica e sistemática de aprovação de seus projetos já executados. Todas as estradas vicinais dentro deste plano estratégico planejado pelo deputado Sétimo, não estamos recuperando, mas sim construindo novas estradas. Algumas estão com a execução em torno de 95 por cento, como é caso da estrada que liga o bairro Boa Vista às localidades Piranhas, São Gonçalo, Matapasto, dentre outras, às margens do Rio Parnaíba. A estrada interliga 16 localidades. Outra estrada que está quase pronta abrange a região de São José dos Cacetes à Copacabana”, enfatizou Sétimo. O investimento de recursos na ordem de 2 milhões de reais de emenda parlamentar do Professor Sétimo.
Estrada estava intrafegável
Segundo o líder comunitário Oliveira, que tem um comércio na localidade Onça, a entrada estava intrafegável desde janeiro deste ano. “Ela praticamente não existia mais, ninguém conseguia mais passar de carro. As crianças estavam perdendo aula porque o ônibus escolar não passava mais pela estrada. Essa é uma grande ajuda que o deputado está realizando para todas essas comunidades que moram e dependem da estrada”, disse Oliveira.
Segundo o deputado Professor Sétimo, “a construção da estrada trará melhorias significativas para a população rural. Vai melhorar o transporte dos moradores que precisarem de atendimento médico, taxistas e mototaxistas que antes não queriam trafegar por conta da precariedade da estrada, agora estão dispostos a fazer o transporte dos moradores, além disso, o atendimento dos comércios através do serviço de entrega de mercadorias e sem falar do esporte e lazer que estava impraticável”, salientou o deputado.
Estrada prevê construção de Bueiros
De acordo com o deputado, o plano estratégico não irá construir somente estradas. Onde houver a necessidade de construção de bueiros, passagens molhadas ou outras intervenções para o escoamento das águas será feito. O plano vai atender todas as necessidades para que a estrada tenha grande durabilidade, pois quando investimos também nas construções das intervenções, fazemos com que a estrada tenha um período de vida mais longo, disse Sétimo.
Por: Blog do Ribinha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz