Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Segmentos sociais discutem reforma urbana em Paço do Lumiar

Mesa de abertura
O Município de Paço do Lumiar realizou no último sábado (18), a 3ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão. Durante a Conferência foram discutidos quatro eixos temáticos fundamentados na participação e controle social, fundo nacional, instrumentos e políticas de integração e políticas de incentivo, com a participação do poder público, sociedade civil organizada, empresários e comunidade.
O prefeito Josemar Sobreiro definiu a Conferência como um momento de grande mobilização da sociedade, para as discussões acerca do desenvolvimento que o município de Paço do Lumiar precisa. “Paço do Lumiar se prepara para ser destaque entre os municípios da Grande Ilha, e com a participação dos movimentos sociais e a população nesse processo de reforma urbana, será possível alcançarmos a nossa meta, que é reconstruir este município, que viveu há muito tempo no descaso, regatando a cidadania da nossa gente”, destacou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Marconi Lopes, a participação da população nas conferências é de extrema importância para o fortalecimento do estado democrático de direto a partir do momento em que se dá a oportunidade de opinar nas decisões das políticas públicas que beneficiarão a cidade em que moram. “É hora de pensamos Paço do Lumiar para nossos filhos e netos, é no presente e para o futuro que estamos trabalhando, reafirmando o nosso compromisso com os luminenses de darmos acesso a educação, saúde, mobilidade urbana, segurança”, elencou.
A 3ª Conferência proporcionou a revisão o plano diretor do município e elegeu os delegados que participarão da conferência estadual, que acontecerá no final de novembro, além de propiciar ideias e debates para melhorar a realidade do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz