Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Membros da CPI da Violência contra a Mulher farão visita a Imperatriz


Foto Materia
A deputada Francisca Primo, presidente da CPI da Violência contra a Mulher, foi à tribuna, nesta terça-feira (21), confirmar a visita da Comissão Parlamentar de Inquérito a órgãos de atendimento à mulher na cidade de Imperatriz, nos próximos dias 22 e 23 de maio.

O objetivo da visita é fazer a coleta de dados sobre a situação da violência doméstica nessa região e verificar quais são as dificuldades enfrentadas pelas autoridades da área. Além da coleta de dados, após as visitas, será apresentado um relatório dos casos de feminicídio no Maranhão.

A parlamentar explica porque a região Tocantina foi a escolhida para receber a CPI: “Imperatriz é a segunda cidade com maior número de assassinato de mulheres no Estado do Maranhão e também a que tem uma grande rede de atendimento às mulheres em situação de violência.”

 “Nós sabemos que a questão da violência contra as mulheres no Maranhão é muito grave, e é preciso que a sociedade tenha conhecimento disto e é muito importante também à prevenção dessa violência”, concluiu a deputada.

ROTEIRO DE VISITAS

22/05 (quarta-feira)
– Reunião com o Prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e com a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

23/05 (quinta – feira)
8h30 - Visita à Delegacia Especializada da Mulher
10h - Visita ao IML
14h30 - Visita à Casa Abrigo
16h - Reunião na Câmara de Vereadores de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz