Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Léo Cunha recebe apoio na Câmara de Imperatriz para doação de área do Exército


Foto Materia

A luta do deputado Léo Cunha em prol da doação da área pertencente ao qüinquagésimo Batalhão de Infantaria e Selva de Imperatriz ganhou ainda mais força, nesta quinta-feira (9), com a aprovação da indicação 240/2013, de autoria da vereadora Fátima Lima Avelino(PMDB), solicitando ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e ao Tenente Coronel Baddy Mitre, comandante do batalhão da cidade, que viabilizem junto ao Comandante geral do Exército general Enzo Martins Peri, a cessão do terreno.

A indicação da vereadora reforça o pedido já feito pelo deputado na Assembleia Legislativa, no mês passado.  Os vereadores Antonio Fernandes de Oliveira, (DEM), Esmerahdson Pinho da Silva (PSDB) e José Rodrigues da Silva (PTB), também aderiram ao pedido de Fátima Avelino, subscrevendo o documento.

A área em questão possui a extensão de quase 175.000 m², que, segundo o projeto, deverá ser utilizada na interligação da Rua Alagoas, no trecho da Avenida Bernardo Sayão, com a Fortunato Bandeira, e ainda para a implantação de um parque ecológico público, voltado para a educação ambiental.

A região norte de Imperatriz, onde se localiza a área solicitada, compreende um total de 12 bairros, ali estão as faculdades Unisulma e o campo do Ifma (Instituto Federal do Maranhão) e vários condomínios residenciais, responsáveis pelo grande fluxo de veículos e pessoas naquela região.

O projeto atende ao anseio da população de Imperatriz, conforme Léo Cunha ressalta. “Vamos lutar para que nossa população possa desfrutar de uma área verde, além de contar com um trânsito mais organizado, com a ligação dessas ruas,” disse.

Além de contar com o apoio dos vereadores, o prefeito Madeira também já se manifestou favorável ao projeto, se colocando, inclusive, a disposição para interceder junto ao exército. 
“Quero agradecer a todos, especialmente a vereadora Fátima Avelino, que se juntou a essa luta, e dizer que tenho certeza na viabilização desse pedido que beneficiará diretamente toda a população de Imperatriz”, enfatizou o deputado.

Para ratificar sua solicitação, Léo Cunha tem uma audiência marcada em Manaus, com o Comandante Militar da Amazônia, General Eduardo Dias da Costa, que já foi oficializado pela Assembleia Legislativa sobre a indicação.

“Vou expor ao comandante as necessidades que Imperatriz tem de dispor dessa área, que irá proporcionar uma nova dinâmica ao trânsito, facilitando o acesso a vários bairros da cidade, e beneficiar a população com a construção do parque,” explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz