Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

DP Francisca Primo destaca lançamento da Campanha Maria da Penha em Ação


A deputada Francisca Primo (PT) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (06), a Campanha Permanente Maria da Penha em Ação, de prevenção da violência doméstica contra as mulheres nas escolas da rede pública de São Luís. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (6), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em cumprimento à Lei Maria da Penha.

Segundo a deputada, a promotora da 16ª Promotoria Especializada da Defesa da Mulher de São Luís, Selma Regina de Souza Martins, esclareceu que o objetivo da campanha é cessar a violência contra a mulher dentro dos lares e que, para tanto, serão capacitados como multiplicadores primeiro os professores e depois os alunos.

Francisca Primo disse que a promotora Selma Regina, na oportunidade, apresentou indicadores de violência contra a mulher no Brasil e no Maranhão e pediu que a CPI da Mulher investigue o porquê de tantos crimes contra a mulher na cidade de Conceição de Lago Açu, que conta apenas com 14.436 habitantes.

“O Brasil é o 7º no ranking da violência doméstica. São Luís é a cidade com o maior índice de feminicídio, com 30%; Imperatriz com 8%, Timon com 4% e Paço do Lumiar e Conceição de Lago Açu empatados, com 3%”, citou Francisca Primo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz