Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

DP Carlos Amorim busca elevação da Comarca de Imperatriz para entrância final


Foto Materia

O deputado Carlos Amorim (PDT) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja encaminhado ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, solicitando a elevação da Comarca de Imperatriz à categoria de entrância final, a exemplo do que está sendo anunciado para as Comarcas de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

“É preciso demonstrar-se a importância de Imperatriz no cenário regional e notadamente no contexto maranhense, mais ainda por sua influência decisiva a beneficiar os habitantes de aproximadamente 50 municípios circundantes, alcançando algumas cidades situadas nos estados do Pará e Tocantins, e a maioria desses municípios se encontram no Estado”, explicou o parlamentar.

O deputado disse ainda que não foi à toa que nasceu um forte movimento concebido no seio do povo, levantando a bandeira da emancipação política para criação de um novo estado, com bastante vigor, acrisolando sonhos e projetando planos, tendo Imperatriz como a sua capital.

Para Amorim, o influxo dessa cidade como prestadora de serviços, o seu dinamismo comercial e também industrial com a instalação da Suzano Celulose, aportando investimentos diretos superiores a quatro bilhões de reais, atraindo outros empreendimentos de relevância, expõem com grandeza considerável sua pujança em todos os âmbitos econômicos.

“Com a inauguração da Faculdade de Medicina ainda neste ano, resta o curso de Engenharia Civil para que se complete a oferta de ensino superior para uma plêiade de jovens que para lá se deslocam, constituindo-se como um autêntico centro universitário formador de profissionais e líderes que estão transformando o panorama sócio-cultural e profissional da região. É óbvio que os cursos de direito já despontam com grande destaque dentre as demais matérias dedicadas às Ciências Humanas”, contou.

O deputado ressaltou também que a população, sempre crescente, está a reclamar uma melhor atenção das autoridades, tanto da justiça mediadora de conflitos e garantidora da pacificação da sociedade que precisa estruturar-se para oferecer a prestação jurisdicional com mais agilidade e efetividade, influindo sobre a segurança pública, ainda eficiente em larga monta e demais órgãos sobre os quais se faz repercutir, assegurando a necessária qualidade de vida das pessoas.

“Assim, mesmo numa visão superficial, sem maiores indagações, pode-se aquilatar que, a elevação da Comarca de Imperatriz trará benefícios imensos à atuação da Justiça, promovendo a tão almejada paz social”, finalizou o deputado Carlos Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz