Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Deputada Valéria Macedo parabeniza profissionais da Enfermagem


Foto Materia

A deputada Valéria Macedo (PDT) foi à tribuna, nesta quinta-feira (16), parabenizar enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem pela Semana da Enfermagem, que se comemora de 15 a 17 deste mês.

O Dia do Enfermeiro é comemorado dia 12 de maio e dia 15 é comemorado o Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem. Por isso, entidades da enfermagem, como o Coren (Conselho Regional de Enfermagem), presidido por Célia Maria Rezende e a Aben (Associação Brasileira de Enfermagem), presidida pela professora, mestra e enfermeira Nair elegeram essa semana como a Semana da Enfermagem.

Durante toda essa semana a Aben e o Coren estarão promovendo oficinas, atividades dinâmicas, interativas e feira cientifica e pedagógica, comportas por estandes temáticos que serão utilizados por Instituições para apresentação dos seus produtos e também produtos ligados a área da enfermagem e da saúde.

“Queremos também fazer uma homenagem especial à professora Elba, que também está à frente da Aben e a Célia Maria Rezende que é presidente do Coren Maranhão, as quais estão à frente desses movimentos das ações comemorativas da Semana da Enfermagem”, ressaltou a deputada.

FÓRUM

A parlamentar aproveitou a comemoração da Semana da Enfermagem para ressaltar que trará de volta o Projeto de nº: 159/2011 que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem que foi vetado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

“É necessário contar com trabalhadores qualificados e em quantidades suficientes e cumprimento de uma jornada adequada, para isso precisamos contar com o apoio dessa Assembleia, de todos os deputados presentes com a aprovação do Projeto Lei nº 159 que regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos profissionais da enfermagem”, justificou Valéria Macedo.

Por último a deputada reforçou pedido de apoio aos líderes do governo e ao representante da Casa Civil, João Abreu: “Peço aos seus lideres, os seus deputados, o representante da Casa Civil, o senhor João Abreu, que repensem essa questão do veto e venha apoiar, porque com certeza vai haver um reconhecimento por parte da categoria, com o apoio que a governadora vai dá e todos os deputados dessa Casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz