Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

CPI de Combate à Violência contra a Mulher visitará delegacias



Durante mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a violência contra a mulher no Estado do Maranhão, realizada nesta terça-feira (30), na Sala das Comissões, a deputada Eliziane Gama (MD) entregou quatro casos que servirão de ponto de partida para as investigações da CPI da Mulher .

A deputada Francisca Primo (PT), presidente da comissão, informou que será feito um levantamento dos quatro casos que chegaram até a comissão através da deputada Eliziane Gama. “Vamos averiguar para saber como anda a situação desses inquéritos e também definir as visitas às delegacias. Na próxima terça-feira, vamos receber as informações sobre esses casos e vamos propor as visitas nas delegacias; até para dinamizar os trabalhos da CPI”, disse.

“Nós pedimos que a consultoria da Casa encaminhasse à Justiça o resultado de alguns casos concretos indicados pela deputada Eliziane Gama e, na terça-feira, vamos nos reunir já de posse desses dados e estabelecer o calendário de visitas da CPI às delegacias”, disse a deputada Gardênia Castelo (PSDB).

Para a deputada tucana, os principais alvos devem ser as delegacias dos municípios de Imperatriz e Açailândia. “É importante que a CPI saia da Assembleia para dinamizar os trabalhos. Acreditamos que a CPI se dirigindo até os municípios, em especial naqueles onde a violência contra a mulher é muito grande, como Imperatriz e Açailândia. Com essas visitas, teremos material farto para trabalhar e ajudar a combater essa praga que é a violência contra a mulher”.

A deputada Eliziane Gama disse que o trabalho da CPI é dinâmico, onde ela mesma se pauta pela própria demanda de denúncias. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, ela pretende realizar um trabalho em parceria com a CPI da Mulher, de maneira que se possa da uma maior contribuição e, portanto, alcançar uma maior efetividade nos resultados da CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz