Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Avenidas do Maiobão começam a ser recuperadas



A Prefeitura de Paço do Lumiar deu início à operação “tapa-buracos” das principais vias do conjunto Maiobão, na manhã desta quinta-feira (9), com a assinatura da ordem de serviço, pelo Prefeito Josemar Sobreiro e do secretário de Infraestrutura, Marconi Lopes. Serão asfaltados mais de 12 mil metros de avenidas com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$763,998,77. O prazo da conclusão das obras é de 120 dias.

De acordo com o Prefeito Josemar, a operação permitirá o tráfego permanente de veículos, principalmente os de transporte coletivo, e os carros de coleta de lixo, além de garantir condições de passeio a pedestres e portadores de necessidades especiais. “Estamos honrando nosso compromisso de campanha, de trabalhar e zelar pelo bem-estar do nosso município”, ressaltou o Prefeito.

As obras de melhoria asfáltica passarão, primeiramente, pelas avenidas 13, 03,09,02,04 e 12, sendo elas, rota do transporte coletivo e vias com grande fluxo de veículos. Após a conclusão dos serviços no Maiobão, a operação se estenderá ao Paranã, Vila Cafeteira, Tambaú, e conjuntos adjacentes. Paralelamente à recuperação asfáltica, a Prefeitura de Paço do Lumiar está realizando serviços intensos de limpeza das  praças, ruas e avenidas de todo o município.

O Secretário de Infraestrutura, Marconi Lopes afirmou, que é impossível recuperar o asfaltamento de todo o município sem recursos do Governo do Estado ou da União, mas acrescenta, que a administração municipal está resolvendo os problemas do município dentro das possibilidades atuais, de forma legal e transparente. “Estamos iniciando a operação tapa-buracos do Maiobão com recursos próprios, pois não podemos deixar que a população conviva por mais tempo com a falta de infraestrutura, sendo esse, um dos  anseios que a população deseja ver resolvido pela administração municipal.”, afirmou o secretário.

Recursos – O Prefeito de Paço do Lumiar está aguardando a aprovação do projeto apresentado ao Governo do Estado, onde requereu recursos financeiros para serviços de recuperação asfáltica de 36.000m de ruas e avenidas, o que equivale a 85% da malha viária do conjunto Maiobão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz