Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Antônio Pereira anuncia proposta com ganhos reais para professores


Foto Materia

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta terça-feira (7), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado acaba de apresentar uma proposta para melhorar os salários dos professores e acabar com a greve da categoria, que se arrasta há duas semanas em vários municípios do Maranhão.

Antônio Pereira informou que a proposta – elaborada de acordo com normas estabelecidas pelo Estatuto do Educador - foi apresentada pelo secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, e no momento está sendo discutida com representantes do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Simproesema).

Depois da apresentação aos representantes sindicais, a proposta será analisada em sessões plenárias, com a participação dos professores do Estado do Maranhão. “Os professores podem ficar tranqüilos porque a proposta do governo traz grandes melhorias para a categoria”, afirmou Antônio Pereira. 
 
O democrata comentou que acompanhou a governadora Roseana Sarney, durante o Governo Itinerante nos municípios de Anapurus e Chapadinha. Na oportunidade, a governadora prometeu que ainda esta semana apresentaria uma proposta para a questão do Estatuto do Educador, pleiteada pelos professores estaduais.

No pronunciamento, Antônio Pereira disse que os professores podem ficar tranqüilos, porque as proposta do Governo do Estado trará ganhos sociais e reais, que serão implantados, imediatamente, pela Secretaria de Estado de Educação, comandada pelo secretário e deputado federal licenciado, Pedro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz