Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Antônio Pereira anuncia a liberação de obras para Barra do Corda e Buritirana

 

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta sexta-feira (10), que o Governo Federal e o Governo do Estado acabam de liberar a execução de importantes obras nos setores de saúde pública e de infra-estrutura, idealizados para beneficiar milhares de pessoas residentes os municípios de Barra do Corda e Buritirana, localizados nas regiões Central e Tocantina do Maranhão.

Na sexta-feira (3), Antônio Pereira participou do aniversário dos 178 anos de Barra do Corda, acompanhado do prefeito Erick Costa (PSC), do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, vereadores, lideranças política e de populares. O deputado percebeu que a nova administração municipal de Barra do Corda vai atender os desejos de mudança e prosperidade da população, que confiou e votou no prefeito Erick Costa.

O democrata informou que o povo será contemplado - por meio de suas emendas parlamentares e de recursos do Programa Pró-Transporte - com importantes obras de abastecimento d’água, asfaltamento, sarjetas, meio-fios e calçadas. “Todos esses benefícios são um presente ao povo de Barra do Corda. Mas o principal é fazer diferente da administração anterior, que contemplou apenas os bairros centrais e abandonou a periferia”, afirmou.

De acordo com Antônio Pereira, os bairros periféricos   beneficiados com as obra serão as vilas Mariana, Sampaio e Alvorada, cada um com cerca de 2.500 casas, que nos últimos doze anos foram abandonados pela administração municipal, porque não receberam obras de infra-estrutura muito menos de saneamento básico. “Com todo respeito aos demais membros população, mas são as pessoas humildes da periferia que realmente necessitam da proteção do poder público”, comentou.     

Para o setor de saúde, Antônio Pereira informou que está sendo implantado dentro da maternidade pública de Barra do Corda uma central de imagens, equipada com aparelhos de tomografia computadorizada, mamografia, raio-x e ultra sonografia. “Não podemos admitir que um município com quase 100 mil habitantes ainda não ter recursos para fazer um simples exame de prevenção de câncer de mama, e o povo se deslocar para São Luís, Teresina ou Imperatriz para conseguir o serviço”, assinalou.             

BURITIRANA

No domingo (5), o deputado Antônio Pereira participou – acompanhado do prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão (PR) da 10ª Cavalgada do Trabalhador, que teve o apoio da Câmara Municipal e das demais autoridades. “Já participei de mais de 10 cavalgadas, mas a de Buritirana foi a mais organizada que tivemos nos últimos anos. Estão de parabéns a cidade, o produtor rural, a produtora rural, o pequeno produtor e a mulher do campo, por essa belíssima festa cultural em nossa região”, comentou.

Na oportunidade, o parlamentar anunciou a execução de obras de importantes obras, conseguidas por meio de projeto de indicação de sua autoria, número 108/2013, apresentado na Assembleia Legislativa, pedindo a inclusão de Buritirana no  Programa Pró-Transporte. Segundo ele, Buritirana será contemplada com importantes obras de asfaltamento e construção de meios-fios, sarjetas e calçadas nas principais ruas.     

Antônio Pereira parabenizou o prefeito Vagtônio Brandão pela maneira com que ele vem conduzindo os destinos da população de Buritirana. “Com todo respeito aos demais prefeitos da Região Tocantina, mas Vagtônio Brandão tem se destacado muito ao longo dos poucos meses de sua administração”. Em Vila Nova dos Martírios, Pereira participou do aniversário do ex-prefeito João Pinto, acompanhado de vereadores e lideranças políticas.
 
No domingo (5) Antônio Pereira esteve nos municípios de Governadora Edison Lobão, participando do fechamento do rodeio. Na segunda-feira (6), acompanhado da governadora Roseana Sarney, o democrata esteve nos municípios de Mata Roma e Anapurus, onde a chefe do Executivo Estadual levou, pessoalmente, por meio do Governo Itinerante, importantes benefícios e ganhos sociais para a população da Região do  Baixo Parnaíba.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz