Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Rigo Teles pede reforma e ampliação do abastecimento d’água de Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quinta-feira (18), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que protocolou indicação na Casa, pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine que o diretor-presidente da Caema, João Reis Moreira Lima, adote providências urgentes para reformar e ampliar a adutora da Companhia, localizada no Bairro Sítio Maranata, na cidade de Barra do Corda, de maneira a solucionar o problema da falta d’água que prejudica a população.

Rigo Teles informou que a última reforma e ampliação do sistema de abastecimento d’água da cidade de Barra do Corda foram realizados nos anos de 1997 e 1998, na gestão da então governadora Roseana Sarney. “Nossa idéia é resolver os graves problemas de falta d’água, enfrentados diariamente pela população de Barra do Corda que, segundo dados divulgados pelo o IBGE, cresceu de 60 mil para 100 mil habitantes”, afirmou.  

De acordo com Rigo Teles, o crescimento populacional de Barra do Corda ocorreu na área urbana e nas localidades Cohab, Vila Nair, Nossa Senhora das Dores, Piquizinho, Vila Vieira, Vila Mariano, Rodoviária e Isabel Cafeteira (localizadas no Bairro Altamira),  Cerâmica, Campo do Negrão, Vila Nenzin I, Vila Nenzin II e Vila Alvorada, (pertencentes ao Bairro Trizidela), assim como Araticum e Vila Canadá localizadas no Bairro do Incra.

O parlamentar observa que com o crescimento e desenvolvimento dessas localidades, a adutora da Caema  do Sítio Maranata  não consegue mais abastecer as residências, tanto pelo precário estado de conservação do sistema, quanto pela necessidade de ampliação, causando sérios problemas para as comunidades, e impondo a necessidade de urgentes providências para a solucionar a crise do vivida pelo povo de Barra do Corda.

De acordo com o IBGE, 65% da população de Barra do Corda vice na zona urbana de 35% na zona rural. Rigo lembra que no período que a governadora Roseana mandou reformar e ampliar o sistema de abastecimento d’água, o ex-prefeito Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim”, mandou perfurar vários poços artesianos nos bairros Cerâmica, Araticum, Vila Rodoviária, Vila Nair, Cohab, mas não conseguiu suprir as necessidades da população.      

No pronunciamento, Rigo lamentou que a população de Barra do Corda está sofrendo muito por causa da precariedade do abastecimento d’água, e pediu o apoio de todos os seus pares para consolidar este apelo à governadora Roseana Sarney. “Estive reunido com o secretário de Saúde, Ricardo Murad e apresentei a reivindicação da população. Ele me prometeu que enviará técnicos a Barra do Corda para resolver o problema”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz