terça-feira, 23 de abril de 2013

Projeto de Léo Cunha solicita área do 50º BIS para execução de obras em Imperatriz

Graças a uma iniciativa inovadora do deputado Léo Cunha (PSC), a Rua Alagoas, na cidade de Imperatriz, deverá ser interligada à Fortunato Bandeira, no trecho de aproximadamente 200 metros da Avenida Bernardo Sayão, que passa pela área pertencente ao Batalhão do Exército da cidade.  

O deputado elaborou uma proposta, que já foi aprovada por unanimidade pela Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, na sessão da ultima quinta-feira (11), na qual solicita ao Ministério do Exercito que faça a doação da área quase 175.000 m², a ser utilizada para realizar a interligação das ruas, a construção de uma praça e ainda para a implantação de um parque ecológico público. 

Léo Cunha explica que a ligação das ruas citadas, dará acesso aos bairros Juçara e Nova Imperatriz, como também à BR-010, servindo para facilitar o escoamento de veículos. Na região norte de Imperatriz, onde se localiza a aérea em questão, é composta por pelo menos 12 bairros, e é onde estão vários condomínios residenciais, além de duas universidades: a Unisulma e o campus do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), que são responsáveis pelo grande fluxo de veículos e pessoas naquela região.

A iniciativa do parlamentar conta com o total apoio do prefeito Sebastião Madeira, que, inclusive, já  ofereceu ajuda para interceder junto ao Exercito Brasileiro, para que o pedido seja viabilizado.

Ao justificar sobre a implantação do parque ecológico, na área remanescente a ser doada, o deputado ressalta que o projeto visa proporcionar tanto a população, como aos visitantes, a participação em atividades ecológicas voltadas para a educação ambiental. O projeto também contemplará a construção de uma praça, totalmente equipada para a prática de esportes, a fim de oferecer essa opção de forma livre a gratuita, melhorando os indicadores sociais e possibilitando a integração dos usuários.

O oficio com a proposta do deputado já foi encaminhado ao Comandante do Exercito, general Enzo Martins Peri e ao Comandante Militar da Amazônia, General Eduardo Dias da Costa Vilas Boas.

No dia 10 do próximo mês, Léo Cunha irá à cidade de Manaus onde já tem uma audiência marcada com o General Villas Boas, em Manaus, para expor pessoalmente a ele os motivos pelo qual o município de Imperatriz, necessita receber a doação.

“Estou muito confiante, pois sei da dimensão dessa proposta que irá atingir diretamente toda a população de Imperatriz, facilitando o transito na cidade e diminuindo o tempo de ir e vir que hoje é gasto. Por isso, acredito na viabilização desse projeto e pelo qual vou, junto com o prefeito, lutar para que seja concretizado,” afirmou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz