Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Policiamento Motociclístico está nas ruas



Os 41 militares de Batalhões de São Luís e interior do estado que participaram do 1º curso de policiamento motociclístico, já estão nas ruas e desenvolveram ações de policiamento durante o fim de semana. Uma cerimônia militar, na última sexta-feira (19) marcou o encerramento da capacitação, promovida Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) em parceria com a Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Ceará.
Durante o curso, os militares apreenderam conhecimentos teóricos e práticos que resultaram no aperfeiçoamento da tropa nas ações táticas para motocicleta. A capacitação foi ministrada por militares do Batalhão Raio - Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas.
A iniciativa é parte do conjunto de ações estratégicas que estão sendo empregadas pelo Sistema de Segurança Pública, visando a redução da criminalidade, principalmente na grande São Luís. Essa modalidade de policiamento com motocicletas tem como vantagem a questão do emprego operacional, e já é utilizada em estados como Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, este tipo de policiamento será implantado em todo o estado. “Já adquirimos mais 150 motos, que serão empregadas nesta modalidade. Com o policiamento de moto, o militar terá mais mobilidade e o cidadão será atendido de uma forma mais rápida”, destacou o secretário.
No encerramento do curso, Aluisio Mendes parabenizou o Batalhão de Choque, que completou 10 anos de trabalhos prestados à sociedade. Para o secretário de Segurança, o BpChoque é uma tropa exemplar, pois não mede esforços para garantir a segurança da população.
Já o coordenador do curso e comandante do Choque, tenente-coronel Raimundo Sá, explicou que as técnicas repassadas durante a capacitação, darão mais efetividade durante os trabalhos nas ruas. “Com a capacitação estaremos, a partir de agora, mais treinados para combater a criminalidade em São Luís. As ocorrências de grande vulto serão atendidas de forma mais técnica, além do que nossas operações terão mais agilidade e teremos resultados mais satisfatórios”, frisou o oficial.
Ainda durante a cerimônia, foram entregues certificados aos militares que tiveram destaque nas aulas. Uma simulação de uma abordagem foi realizada para demonstrar a técnica que será empregada nas intervenções policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz