Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Léo Cunha participa de encontro interestadual entre Imperatriz e Marabá

Na sexta-feira passada (12), o deputado Léo Cunha (PSC), atendendo o convite feito pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), participou com ele, na cidade de Imperatriz, de uma reunião com o prefeito da cidade paraense Marabá, João Salame Neto (PPS). Secretários municipais também estiverem no encontro, onde discutiram questões relevantes para o crescimento dos dois municípios vizinhos.

Localizado no sudoeste do Pará, o município de Marabá tem muito em comum com a cidade de Imperatriz; ambas tiveram um rápido crescimento populacional nos últimos anos, fato que gerou um déficit nos serviços públicos oferecidos. Segundo o sendo do IBGE, o município de Marabá possui uma população estimada acima de 233 mil habitantes, enquanto que a de Imperatriz é de mais de 247 mil habitantes.

A distância entre as cidades é de 213 km e ambas possuem um potencial econômico muito atrativo, pois nelas se localizam empresas e indústrias de grande porte responsáveis pela geração de muitos empregos, fato que atrai gente de vários locais do Brasil e gera problemas comuns em cidades com tais características.

Para o deputado Léo Cunha, o encontro entre os prefeitos, foi um passo importante para que possam trocar informações, visando o desenvolvimento dos dois municípios, e ainda abriu a porta para que possam compartilhar, futuramente, ações que proporcionem o crescimento dessas cidades.

“Essa iniciativa foi muito boa, pois tanto o prefeito de Imperatriz quanto o do Marabá puderam discutir sobre os problemas que enfrentam e, a partir daí, buscarão o desenvolvimento de ações conjuntas que possam sanar essas dificuldades,” disse o deputado.

Para o prefeito Sebastião Madeira, a troca de experiência com o prefeito do município vizinho, só teve a acrescentar na busca de soluções para situações comuns enfrentadas por eles. Já o prefeito de Marabá, frisou que o encontro estreitou as relações políticas entre eles, sendo essencial para que possam buscar alternativas de crescimento.

Outro ponto importante que foi lembrado pelo deputado Léo Cunha diz respeito ao desejo comum que as duas cidades têm em tornarem-se capitais de um pretenso Estado a ser emancipado. “Unidos esses municípios poderão exercer maior pressão sobre o governo federal para que a emancipação do estado do Maranhão do Sul  e do estado do Carajás, a ser separado do Pará, possa enfim ser uma realidade,” ressaltou Léo Cunha, que é apoiador incondicional da ideia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz