Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Governadora Roseana e prefeito Luciano Leitoa discutem parcerias e ações para Timon



A governadora Roseana Sarney e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, se reuniram no fim da tarde desta segunda-feira (22), no Palácio dos Leões. No encontro, que durou mais de uma hora e teve presença do secretário de Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, foram tratadas propostas de parcerias institucionais entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Luciano Leitoa apresentou demandas do município de Timon à governadora Roseana. A principal delas foi a construção do Distrito Industrial, cujo terreno já está sendo regularizado pela Prefeitura. “Esse projeto é muito importante porque o governo tem interesse em garantir a instalação de novas empresas em Timon. As demandas recebidas foram encaminhadas às secretarias e órgãos para que seja dado o devido encaminhamento”, relatou o secretário Hildo Rocha.
De acordo com Hildo Rocha, na reunião foram tratados temas relativos à legalização de terras, educação, infraestrutura e cidadania. O prefeito timonense também solicitou a doação ao Município de área pertencente ao Estado; de recursos para obras de pavimentação asfáltica e propôs assumir a totalidade do ensino fundamental na cidade.
“O governo prioriza os projetos elaborados dentro do planejamento traçado para o Estado, com base nas demandas apresentadas durante os Seminários Regionais de Integração. Não importa a coloração partidária do prefeito, mas a importância do projeto para os maranhenses”, observou Hildo Rocha.
No encontro, segundo informou Hildo Rocha, foi garantida a continuidade de convênio de manutenção do Centro da Juventude, no valor de R$ 1,350 milhão. Entre outras ações, a entidade oferece a crianças e jovens atividades nas áreas do esporte e das artes, a exemplo de cursos de dança, percussão, violão, além de manter uma orquestra.
“O governo continuará apoiando esse projeto, que é bastante amplo e contribui para melhorar a vida dos jovens timonenses, pois o município de Timon sempre foi merecedor de ações do governo estadual e essas obras na cidade terão continuidade”, declarou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz