Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Francisca Primo pede Delegacia da Mulher para Buriticupu



A deputada Francisca Primo (PT) formulou expedientes solicitando a aquisição de uma ambulância e a criação de uma Delegacia Especial da Mulher no município de Buriticupu.

Com a Indicação nº 223/2013, a deputada pede que seja encaminhado expediente à governadora Roseana Sarney, para que ela determine providências no sentido de autorizar o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, a proceder com a devida brevidade, à aquisição de um veículo modelo ambulância, para atender enfermos da Vila Pindaré, conhecida como “Presa de Porco”, no município de Buriticupu.

Na justificativa da Indicação, a deputada afirma que sua solicitação deve-se à necessidade que este povoado vem enfrentando com a falta de ambulância para atender em caráter de urgência a sua população.

“Essa medida atenderá em parte as necessidades daquela população, e de certa forma minimizará o sofrimento dos doentes que se beneficiarão desse transporte, e certamente salvará muitas vidas”, argumenta a deputada.

DELEGACIA DA MULHER

Com a Indicação nº 224/2013, a deputada Francisca Primo pede que seja encaminhado expediente à governadora Roseana Sarney, para as suas providências no sentido de determinar à Secretaria de Segurança viabilizar estudos para a implantação de uma Delegacia Especial da Mulher para o município de Buriticupu.

Na justificativa da Indicação, a deputada afirma que, devido à grande incidência de abusos, agressões físicas e morais contra as mulheres, em Buriticupu, fazem-se necessárias providências imediatas para a implantação de uma Delegacia Especial da Mulher, visto a existência de um número muito elevado de violência contra pessoas do sexo feminino.

“São casos assustadores que precisam ser minimizados e para que isto aconteça nada melhor do que a implantação de uma Delegacia Especial da Mulher, para que assim possamos inibir estes abusos com a punição devida que só poderá acontecer com uma delegacia especial, neste pleito solicitada”, afirma a deputada, na justificativa da Indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz