Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito Zito anuncia mais pavimentação para segunda etapa do projeto Codó Trafegável

Depois do grande sucesso da primeira parte do Projeto Codó Trafegável, que contemplou mais de 65 km de asfalto a população de diversos bairros do município, o prefeito Zito Rolim anunciou a segunda etapa do projeto. Nos quatro primeiros anos da administração Zito Rolim a pavimentação chegou com qualidade para os moradores de bairros como São Sebastião, Centro da Cidade, Bairro Santo Antonio, Codó Novo, Bairro São José (na Trizidela), além dos Residenciais Santa Teresinha e da Trizidela. Algumas das principais avenidas da cidade de Codó, bem como logradouros da localidade Km 17 também foram beneficiadas nesse período.
O prefeito Zito Rolim, observando a necessidade de continuar dando ênfase à estrutura de pavimentação do município, lançou a segunda etapa do Codó Trafegável. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo elaborou o plano diretor de ampliação do projeto, que pretende levar mais de 100 km de asfalto aos codoenses pelos próximos quatro. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, só no Bairro São Raimundo serão mais de 19 km de pavimentação asfáltica. “Vale ressaltar que fizemos todo o bairro São José e agora iremos entrar no São Raimundo, com a tão sonhada pavimentação asfáltica, meio fio, sarjeta, calçada, canaleta para sistema de drenagem, além da sinalização viária vertical e horizontal”, explicou.  
Esmero acrescentou que o Codó Trafegável chegará à localidade Cajazeiras, a mais logradouros do Km 17 e ao recapeamento de ruas e avenidas nos perímetros centrais da cidade, como Vila Fomento, Bairro São Francisco, Nova Jerusalém e a reestruturação da Avenida Marechal Castelo Branco.
O projeto já foi aprovado pelo Ministério das Cidades, conforme a portaria N° 111 de 5/03/2013, publicado no Diário Oficial da União. Para o prefeito Zito Rolim, a segunda etapa do Codó Trafegável irá dar pavimentação mais eficaz a todas as pessoas da cidade, completando diversos logradouros que não entraram na primeira bateria de obras e levando estrutura aos bairros de forma integral. “Vamos agir com celeridade na remodelação do pavimento e estrutura de todos os bairros. Essas obras de infraestrutura da segunda etapa do Codó Trafegável irão continuar revitalizando nossos bairros e localidades, como km 17 e Cajazeira. Isso vai fortalecer o comércio nesses bairros, facilitar o transporte de veículos e pedestres e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz