Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Hospital da Criança promove ‘Páscoa das Crianças’

Como parte das ações de humanização promovidas pelo Hospital da Criança, foi realizado na manhã desta quarta-feira (27) a ‘Páscoa das Crianças’. Com ações lúdicas, o objetivo foi integrar os pequenos pacientes internados na unidade, seus familiares e profissionais de saúde.
A atividade aconteceu na Brinquedoteca da instituição e foi organizada por uma equipe multidisciplinar com psicólogos, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais, que contribuíram para o desenvolvimento das atividades.
Além das diversas brincadeiras, lanche e orientações sobre alimentação saudável e prevenção de doenças, o evento teve ainda a apresentação do coral Semeando Vida, formado por adolescentes do bairro Divinéia, em São Luís. Cerca de 40 crianças com idade média de quatro anos participaram da ação.
Para a coordenadora da ação, Márcia Leão, “a intenção foi trazer uma manhã menos dolorida para estas crianças que se encontram internadas”, disse.
A secretária adjunta da Secretaria de Saúde (Semus), Silvia Helena Cavalcante de Sousa, reforça que a iniciativa teve um resultado muito positivo e abre caminho para a realização de outras ações similares em outros momentos.
“É importante fomentarmos ações como esta com foco na humanização. Com certeza, outros momentos como este acontecerão com frequência e esperamos que possam ser estendidos a várias unidades de saúde. A humanização é peça chave na qualificação do atendimento e são pequenos gestos como este que promovem esta diferença almejada pela população”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz