Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Gil e Edivaldo discutem ações compartilhadas entre Ribamar e São Luís

Prefeitos definiram que, em breve, será assinado protocolo de intenções entre as duas administrações municipais com o objetivo de ratificar a parceria institucional.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim (PMDB), visitou, nesta sexta-feira (01), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Na ocasião, os dois gestores discutiram ações que deverão ser executadas, de forma parceira e conjunta, entre as Prefeituras de São José de Ribamar e São Luís, principalmente em bairros situados na chamada região limítrofe entre os dois municípios.
"Estarei reunido também com os prefeitos de Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara para discutirmos as parcerias institucionais que beneficiem as populações dos municípios da Grande Ilha", disse o prefeito ribamarense e presidente da entidade.
Gil e Edivaldo acertaram que, nas próximas semanas, as prefeituras assinarão protocolo de intenções com o objetivo de ratificar a parceria institucional. Um grupo de trabalho, formado por representantes das duas administrações municipais, será montado para discutir e elaborar políticas públicas comuns nos mais diversos setores, como saúde e infraestrutura, por exemplo.
"Minha ideia é fazer com que as prefeituras da Ilha estejam pactuadas para executar, por exemplo, ações conjuntas de melhoramento e recuperação de vias, melhoramento da coleta de resíduos sólidos e dos sistemas de iluminação pública", explicou Cutrim ressaltando, mais uma vez, o seu desejo em inserir na discussão municípios que estão próximos da região metropolitana, como é o caso de Bacabeira. 
Edivaldo Holanda Júnior elogiou a dedicação com a qual o presidente da FAMEM vem tratando o assunto efetiva metropolização da Grande Ilha de São Luís. De acordo com ele, o tema, a partir de agora, tem tudo para ultrapassar a esfera do debate político e institucional e transformar-se em ações concretas a serem desenvolvidas pelas administrações municipais.
"Garanto que nossa administração estará totalmente envolvida neste processo de implantar, de forma efetiva, a metropolização e, de fato, fazer com que os municípios desenvolvam políticas públicas compartilhadas", garantiu o prefeito da capital.
Também participaram do encontro os secretários municipais de São Luís, Osmar Filho (Articulação Política) e Márcio Jerry (Comunicação); o procurador geral do município de São Luís, Marcos Braide; além do secretário municipal de Governo de Ribamar, Fredson Froz; e o assessor jurídico da prefeitura ribamarense, Gilvan Valporto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz