Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Gestores escolar sao nomeados em Paço do Lumiar


A Prefeitura de Paço do Lumiar nomeou os 37 gestores escolares aprovados no seletivo interno realizado pela Secretaria Municipal de Educação, durante solenidade realizada na manhã de sábado, na U.E.B. Conjunto Paranã I. O prefeito Josemar Sobreiro e a primeira-dama, e secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira prestigiaram os novos diretores da rede municipal de ensino.

Paço do Lumiar é a primeira cidade da região nordeste a realizar seletivo para escolha de gestores de escola. Para Josemar, todos os profissionais aprovados têm competência técnica para administrar as unidades, pois participaram de processo classificatório, acabando com a antiga prática do apadrinhamento político.

 “Este processo é a confirmação do compromisso da atual gestão, de redemocratizar o sistema educacional do nosso município e valorizar o educador, dando condições dignas de trabalho e ensino de qualidade a crianças e adolescentes” afirmou o prefeito.

O certame foi organizado pela Comissão de Seletivo para Gestores da Semed-PL  e  realizado durante o encontro pedagógico, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF). Para concorrer às vagas, o candidato deveria ser servidor efetivo ou estável da educação, com formação superior em Pedagogia, licenciatura plena, e com experiência comprovada nos níveis de professor ou especialista em educação da rede municipal de ensino.


De acordo Paulo Buzar, secretário de Educação, os novos diretores já estão em plena atividade, com o início das aulas, nesta segunda-feira (04/03). Paulo destaca que a educação de Paço do Lumiar só tem a ganhar com as medidas adotadas pela prefeitura e Semed. “A Secretaria realizou em dois meses, diversas ações de planejamento do calendário escolar, dialogamos com os professores, realizamos encontros pedagógicos e de formação, fizemos visitas técnicas nas escolas, viabilizamos melhorias em cada uma delas, e este seletivo inédito, que é de grande importância para o desenvolvimento da educação de Paço do Lumiar”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz