Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Delegada Geral participa de evento da Senasp em Brasília

A delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão, Maria Cristina Resende Meneses, acompanhada do delegado-adjunto Márcio Henrique, representaram, durante dois dias, o Maranhão no encontro promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, em Brasília. Com o tema “Fortalecimento das Instituições de Segurança Pública e de Defesa Social” o encontro, que ocorreu no Auditório do Hotel Nacional, tinha a finalidade de trocar informações, estratégias e experiências no âmbito da Segurança Pública e Defesa Social.
O encontro contou com a presença, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mike. Além dos delegados gerais de Polícia Civil participaram, também, do encontro representante da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de todo o país. O encontro abrangeu questões relacionadas a forma de trabalho implantado nas instituições de Segurança e possibilitou discussões no sentido de articular novas estratégias de gerenciamento para os órgãos de Segurança Pública do Brasil.
Esse fortalecimento, de acordo com a delegada Geral, Cristina Meneses, é possibilitado pela troca de experiências entre os participantes.  “Essa troca de informações com os colegas dos demais órgãos são imprescindíveis para melhorias dentro do Sistema de Segurança, pois vamos fortalecer nossas idéias e compartilhá-las em prol da sociedade e da instituição”, frisou a delegada geral.
Ao final dos trabalhos foi elaborado um Plano de Ações Conjuntas para o Fortalecimento das Instituições de Segurança Pública e de Defesa Social que será implantado em todos os estados da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz