Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sétimo e a BR 226

A reivindicação de asfaltamento para a BR 226 é antiga, como  várias vezes foi citado em matérias  que  noticiavam  as minhas iniciativas  de  tornar realidade a obra do asfaltamento  correspondente ao KM 0 a 100 da rodovia. É lamentável ver como alguns blogueiros no exercício de uma profissão que requer muita responsabilidade e compromisso com a verdade, como é a de jornalista, ter cometido o grande erro de não apurar de fato a informação que publicou.  Jornalismo que se preza, tem o compromisso com a verdade dos fatos. Ouvir um só lado da informação é no mínimo negligência, um desrespeito com o leitor, e uma falta de compromisso com a verdade.
O simples discursar sobre a necessidade de algo, nem sempre quer dizer que o indivíduo faça alguma coisa para ver aquilo melhorado e ou realizado. Muito se especula sobre o asfaltamento da BR 226, e poucos realmente se empenham em dar a informação correta.   Fui Vereador de minha Cidade durante 20 anos, insatisfeito e sabendo que poderia fazer muito mais por minha cidade e meu Estado, me candidatei a Deputado Federal. Eleito, e reeleito, venho me empenhando em cumprir com metas estabelecidas por mim, e por necessidades claras da população de Timon, e do Maranhão, como muitos sabem, e alguns podem até ignorar os fatos por questões políticas. É de se entender, que não cabe ao jornalismo faltar com a verdade.
Jamais noticiei ou disse algo que não estivesse de fato realizando, indo atrás da solução. Sou autor de Ofícios requerendo verbas para a realização da obra da BR 226, de pedidos de Orçamentos Extra na União, da inclusão do projeto do asfalto da rodovia nos Programa de Aceleração do Crescimento I e II. Requeri aos órgãos competentes, aos líderes de meu Partido PMDB, o Ministro Lobão e ao Vice Presidente Michel Temer que interferissem a fim de agilizar um processo que é reivindicado há anos por mim, para podermos ver a obra da BR 226 sair do discurso da necessidade e passar a ser a realidade, com o asfalto.
Documentos referentes às ações da BR 226: Requerimento Informação 104/ 2007- 57EDD43022; Ofícios: nº 030/2008- Luiz Antônio Pagot (Diretor DNIT); nº 081/2008 - Geraldo de Freitas Fernandes (DNIT–MA); nº036/2009 - Ministro Alfredo Nascimento; nº 037/2009 - Luiz Antônio Pagot (Diretor DNIT); nº097/2010 - Crédito Suplementar; nº 078/2012 - Líder do PMDB na Câmara Henrique Eduardo Alves; nº 079/2012 - Ministro Edson Lobão; nº 103/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz