Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Seminario discute Politicas de Segurança alimentar em Paço do Lumar

Representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Paço do Lumiar apresentaram na manhã de segunda-feira, as políticas públicas e ações desenvolvidas pelo órgão, durante Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento realizado no Plenário da Câmara Municipal contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, do secretário adjunto de Agricultura, Joel Sousa, da adjunta de Cultura, Graça Privado, técnicos municipais, e dos vereadores, Leonardo Bruno, Wellington Sousa, Marinho do Paço, Silvia Inácio, e da sociedade civil organizada.
O melhoramento do valor nutritivo da merenda escolar foi um dos assuntos pautados no seminário, sendo amplamente defendido pelo Conselheiro, Kurt Clajus, que afirmou a importância do aproveitamento da produção de hortifrutigranjeiros local no reforço do cardápio dos alunos da rede pública municipal. Sobre o assunto, o Conselheiro Municipal Miércio Martins falou da necessidade de o município elaborar suas próprias políticas de alimentação, por se tratar de uma região de grande produção e escoamento.

A líder comunitária e conselheira do Comsea, Concita da Pindoba apresentou os problemas de regularização fundiária existente no município, que segundo ela, é uma causa que deve ser acompanhada de perto, afim de que as políticas de segurança alimentar beneficiem a esses produtores. Concita ressaltou ainda, que a zona rural de Paço do Lumiar conta com a maior produção de hortaliças da região metropolitana através de hortas comunitárias, que são responsáveis pelo abastecimento das feiras e supermercados da capital.
O Pe. Crizantônio da Conceição Silva, presidente do Comsea, disse que tem sido vigilante no acompanhamento de políticas públicas alimentares, desenvolvidas em todo o estado. “Essa reunião com os agentes sociais do nosso município é de grande importância para que, a partir de agora possamos de fato, agirmos de forma compartilhada, promovendo qualidade de vida à população”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz