Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eliziane defende que nome de Willian Moreira Lima seja homenageado pela Assembleia Legislativa


“O PPS é protagonista da liberdade de expressão!” Desta forma, a deputada Eliziane Gama (PPS) defendeu na manhã desta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, que o nome um dos fundadores do PPS, o médico Willian Moreira Lima seja homenageado pela Assembleia Legislativa.

Na tribuna, ela parabenizou a iniciativa de homenagear os três deputados cassados durante a ditadura militar no aniversário de 178 anos da Assembleia Legislativa, mas enfatizou a necessidade de a Assembleia também prestar esta homenagem a Willian Moreira Lima, por ter sido alvo de perseguições na mesma época.

“Quero cumprimentar esta Casa pela iniciativa de trazer de volta o mandato a três de parlamentares podados pela Ditadura. E dentro desse debate de liberdade de expressão e garantia da democracia, quero também fazer um lembrete para que seja incluído na homenagem desta Casa o Willian Moreira Lima que, também como suplente teve seu mandato cassado”, destacou.

Eliziane Gama explicou que a liberdade de expressão e a democracia são princípios do PPS, personificados na história militante político e fundador do PPS no Maranhão.

“Willian Moreira Lima junto com Roberto Freire ajudou a criar e fundar o Partido Popular Socialista (PPS), para suceder o PCB e ele foi um dos deputados que teve o mandato cassado durante a ditadura militar”, explicou

E completou: “Willian Moreira Lima é contemporâneo de Maria Aragão, de Bandeira Tribuzzi e de vários outros homens e mulheres que marcaram essa história do Brasil. Espero que a Assembleia, faça uma nova homenagem em outro momento e realmente lembrar e incluir o nome deste grande homem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz