Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PROGAMA CONHECENDO A MINHA CIDADE

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, deu início na última semana, ao programa “Conhecendo a minha Cidade”. Ação da Coordenação de Qualidade da Setur, o programa é uma forma de integrar as equipes e sensibilizar cada um dos colaboradores sobre a importância das riquezas arquitetônicas e históricas que permeiam o Centro de São Luís

Após uma análise interna, foi percebida a necessidade de apresentar aos colaboradores da Setur as potencialidades turísticas de São Luís. Em um grupo composto por pessoas de formações diferenciadas, o programa “Conhecendo a minha Cidade”, faz o dever de casa ao sensibilizar sobre as potencialidades de São Luís.

Acompanhados por um guia turístico, os servidores partiram da Rua da Palma, sede da Setur, em direção as Praça Benedito Leite e Pedro II. Sempre com explanações sobre a história dos personagens que dão nome às Praças, ruas e monumentos. Em seguida, o grupo foi em direção à Beira-Mar, Rua do Trapiche, Rua da Estrela, Casa das Tulhas, Praça Nauro Machado e Escadaria Humberto de Campos.

“Trabalhar com turismo, é, antes de tudo, conhecer as particularidades do produto que está sendo apresentado, no nosso caso, a cidade de São Luís. Este city tour com os colaboradores, além de integrar ainda mais o grupo, serve para sensibilizar e instruir sobre preservação e história do local. Uma das diretrizes do prefeito Edivaldo Holanda, é a valorização dos servidores. Desta forma, o programa ‘Conhecendo a minha Cidade’ é a primeira etapa de várias ações de integração que iremos fazer no decorrer deste ano”, afirmou o secretário de Turismo, Lula Fylho.


Ainda serão realizados mais dois city tours, abrangendo todos os colaboradores da secretaria. Ao todo, o programa terá cinco etapas, que serão cumpridas gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz