Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dilma recebe duas condecorações por serviços prestados ao Maranhão



SÃO LUÍS - Em uma solenidade sem surpresas e sem informações fora do protocolo, a presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira, 3, duas medalhas na visita relâmpago que fez ao Maranhão. As duas condecorações - a grã-cruz da ordem Timbira, concedida pelo governo estadual, e a medalha Manoel Bequimão, concedida pela Assembleia Legislativa - foram entregues em um evento no Palácio dos Leões, sede do executivo estadual maranhense.

A presidente afirmou que também estava cumprindo uma promessa que havia feito de ir à capital maranhense no ano em que completou 400 anos de fundação. "Conheci São Luís há 40 anos como turista e foi muito atrativa para mim. É a única capital brasileira fundada por franceses, foi declarada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e é objeto do PAC Cidades Históricas, em que boa parte dos recursos estão destinados à São Luís para preservar se acervo arquitetônico , herdada dos colonizadores portugueses", comentou em seu discurso de agradecimento.


Ao final do evento, Dilma cumprimentou algumas autoridades e empresários que estavam na solenidade, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, e o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA), que é o prefeito eleito de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz